terça-feira, 1 de outubro de 2013

Serrano completa hoje 30 anos torcedor Auri-Negro









HISTÓRIA

Inicialmente em 1982 como INTERNACIONAL ESPORTE CLUBE, porém, em 1° de outubro de 1983 foi alterado para SERRANO FUTEBOL CLUBE – que significa: Legítimo representante de Serra ou Povo que habita em Serra.



Primeiramente como Internacional Esporte Clube, foi fundado por funcionários do Servilar Supermercados Ltda, hoje, Pajeú Nordeste. A maioria de seus atletas trabalhavam durante o dia, e 03 vezes por semana as 04:30 horas da manhã, treinavam no Centro Esportivo Luiza Kerlhe.



Em 1983 nascia, então, o SERRANO no qual disputou todos os campeonatos de futebol de campo amador, promovido pela Liga Desportiva Serratalhadense, organizados pelo então Presidente na época Arcelino José.



Em 1986 o seu fundador, Rômulo Leão, idealizou profissioná-lo pela primeira vez após o fim do Comercial Esporte Clube, com apóio do professor Gerson Silva e mais alguns amigos. Montou uma das melhores equipes já vista em Serra Talhada. Disputou algumas partidas amistosas em preparativos, com o ESTUDANTES de Timbaúba e o CSA de Alagoas. Mais por falta de apóio não foi viabilizado o sonho. Continuou a disputar os campeonatos amadores locais e regionais.



Em 1995 Rômulo teve a grata felicidade de ser chamado a Federação Pernambucana de Futebol pelo então, na época, o Dr Carlos Alberto Oliveira (in memorian), para que Serra Talhada voltasse a ter um clube profissional e, ai não pensou duas vezes colocou o SERRANO e Serra Talhada de volta as competições realizadas pela FPF. Primeiro com a Copa Pernambuco e depois no Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão em 1997 juntamente com outros dirigentes no comando, como: Altemar Bezerra(tema), Carlos Antonio, Wilians(dinho delegado), em seguida Zé Raimundo, Faeca, Pio, Gilvan Costa, Dr Jaldecir, entre outros.



Em 2010, após disputar vários anos a Série A1 do futebol pernambucano, cai para a Série A2 e fica 2011 e 2012 fora de competições. Em 2013 volta novamente sobre o comando de Rômulo Leão o qual manteve organizado administrativamente, toda a situação regular do SERRANO junto a FPF e CBF, passando o comando neste momento para outros atores (sócios e conselheiros) do clube, para disputar a Série A2 2013 com um objetivo focado, a volta a Série A1.

Veja a foto abaixo do time que deu origem ao Serrano o time do Internacional:

 

Em pé: Zé Lucas e Vavá(Diretores), Noca, Rômulo, Ricardo, Adailton, Nego Arnaldo, Té e  Gilson Brasil(Presidente)
                       Agachados: Carlinhos Eliodoro, Casgrande, Gildo,  Eraldo, Anchieta e Doca.
Jogo: Internacional 0 x 0 Fluminense – Campeonato Serratalhadense – LDS – 1982 - CSU COHAB

 

  Veja a foto abaixo do 1º time do Serrano:

 

                                                  Em pé: Fernandinho, Tobe, Rômulo, Biro-Biro, Caboé e    Vavá(Diretor)

Agachados: Tonho, Geraldo, Zé Paulo, Arnazildo, Casagrande e Nenen

 

Veja a foto abaixo do time do Serrano de 1986, a 1ª tentativa de profissionalização:

 

                                             

Veja a foto abaixo da última equipe amadora do Serrano no ano de 1995:


Em pé: Rmulo, Dudé, Geraldão, Geraldo do Bode, Zezito(In Memorian) e Casagrande

Agachados: Zezinho, Magal, Amilton, Conchinha e Madeirinha



 Veja a foto abaixo do time do Serrano já em ritmo de profissionalização no ano de 1996:


Veja a foto abaixo do time do Serrano do ano de 1997:

 

 Veja a foto abaixo do time do Serrano no ano de 2001 em comemoração aos 150 anos de Serra Talhada:

veja a foto abaixo do time do Serrano no ano de 2003, jogo com o Santa Cruz em homenagem a Demir, um dos maiores símbolos do futebol Serratalhadens:

 Veja a foto abaixo do time do Serrano no ano de 2007:

Veja as fotos abaixo do time de hoje do Serrano Futebol Clube:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário